Atrium

entrada: Condições Gerais

.

20.01.2023 | 18.30h - Hall do MNAC (Rua Serpa Pinto, 4)
Conversa com a presença da artista, o geólogo Rui Coutinho e o curador Sérgio Mah
Moderação - Emília Tavares

Rui Moreira da Silva Coutinho, 67, natural da Ribeira Grande, ilha de São Miguel, é doutorado em Vulcanologia pela Universidade dos Açores, onde é Professor Auxiliar, e integra o Instituto de Investigação em Vulcanologia e Avaliação de Riscos (IVAR).
É membro das associações ambientalistas Amigos dos Açores e a QUERCUS, sendo presentemente membro da direção do Núcleo de São Miguel da QUERCUS. É sócio da Associação de Fotógrafos Amadores dos Açores – AFAA, na qual integrou e integra a direção.
Foi Director Regional do Ordenamento do Território e Recursos Hídricos do VIII Governo Regional dos Açores, entre 2002 e 2004.
É autor e/ou coautor de vários livros e artigos científicos publicados em revistadas com arbitragem científica, e de mais de uma centena de relatórios técnico-científicos.

Sérgio Mah (n. 1970) vive e trabalha em Lisboa. É docente na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa e na Faculdade de Belas-Artes da Universidade de Lisboa. Tem investigado e escrito sobre temas da arte contemporânea, com especial incidência nos domínios das práticas e teorias da imagem. Foi co-realizador da série documental Entre Imagens para a RTP 2. Desde 2003, enquanto curador foi responsável inúmeras exposições individuais e colecticas, em Portugal e no estrangeiro. Foi director artístico da Bienal LisboaPhoto (2003-2005) e da PHotoEspaña (2008-2010). Foi o comissário da representação oficial de Portugal à 54ª Bienal de Arte de Veneza (2011) e da representação oficial de Portugal à 16ª Bienal de Arquitectura de Veneza (2018)

Este evento conta com o apoio do Instituto de Comunicação da Nova.
Mais sobre a exposição no link http://www.museuartecontemporanea.gov.pt/pt/programacao/1988