Centro de Documentação

A Biblioteca do Museu Nacional de Arte Contemporânea - Museu do Chiado reúne um acervo bibliográfico de particular importância, como os catálogos das principais exposições nacionais dos finais do século XIX à contemporaneidade, documentação sobre os prémios e catálogos das exposições patrocinadas pelo SPN/SNI, catálogos das Bienais de Veneza e São Paulo, e periódicos de referência, como O Occidente, Brotéria, Panorama e Colóquio Artes.
Do seu acervo constam também obras dos principais autores da historiografia da arte nacional do século XX, como Virgílio Correia, Joaquim Vasconcelos, Fernando Pamplona, Diogo de Macedo, Adriano de Gusmão, José Augusto-França, entre outros. Recentes doações documentais e bibliográficas, como a de José Augusto França sobre o Surrealismo em Portugal e de Joaquim Rodrigo, vieram enriquecer ainda mais esse património bibliográfico e documental.

Parte do seu catálogo bibliográfico pode ser consultado em: http://bibliotecas.patrimoniocultural.pt/


Regulamento

http://www.patrimoniocultural.gov.pt/static/data/recursos/bibliotecas_e_arquivos/regulamentos2020/00c_bmnac_regulamento2020.pdf


Horário

De segunda a sexta-feira, das 10h00 às 16h00.

Consulta mediante marcação prévia.

Encerra aos fins-de-semana, feriados nacionais e feriado municipal de Lisboa.


Contactos

António Chaparreiro - antoniochaparreiro@mnac.dgpc.pt

Anabela Carvalho - anabelacarvalho@mnac.dgpc.pt

Geral - biblioteca@mnac.dgpc.pt

Tel.: (00351) 213 432 148