Jardim das Esculturas

entrada: Condições Gerais

Lançamento do Livro - Ph.06 Ernesto de Sousa

2021-05-15

Para assinalar o seu centenário de Ernesto de Sousa, a Imprensa Nacional apresenta, no dia 15 de maio às 15h, no jardim do Museu Nacional de Arte Contemporânea, o novo volume da Série Ph., dedicado a Ernesto de Sousa, prolífico artista multidisciplinar e  ávido promotor de sinergias entre gerações de artistas da primeira e da segunda metade do século XX.

Na mesa estarão presentes Emília Tavares, autora do ensaio inédito que acompanha o livro “Ampliar até ao grão, até à escama, até ao ponto zero”; Cláudio Garrudo, coordenador da Série Ph.; Duarte Azinheira, diretor editorial e de cultura da Imprensa Nacional e Isabel Alves, viúva de Ernesto Sousa.

Depois de Jorge Molder, Paulo Nozolino (ambos já na segunda edição), Helena Almeida (esgotado), Fernando Lemos e José M. Rodrigues, a Imprensa Nacional apresenta o novo volume com a obra de Ernesto de Sousa. A Série Ph., dirigida por Cláudio Garrudo, é uma coleção de monografias dedicada à fotografia portuguesa contemporânea, bilingue, de preço acessível, que pretende dar a conhecer a obra dos autores, com textos de especialistas e apresentando os territórios expandidos e múltiplos da Fotografia.


Atividades

    2021-05-15 15h00
    Apresentação do Livro Ph. 06 - Ernesto de Sousa
Ver todas as atividades 1