MNAC

Entrada Livre

Bairro das Artes 2017

A rentrée cultural da 7ª colina. 21 de setembro

2017-09-21
O MNAC associa-se mais uma vez ao Bairro das Artes, nesta que é já a sua oitava edição.

8ª EDIÇÃO DO BAIRRO DAS ARTES — A RENTRÉE CULTURAL DA SÉTIMA COLINA DE LISBOA 21.SETEMBRO, DAS 19H ÀS 23H. 37 ESPAÇOS DE ARTE CONTEMPORÂNEA. Na sua oitava edição, o Bairro das Artes reforça a oferta artística nesta área da cidade de Lisboa, apresentando aos diversos públicos, nacionais e estrangeiros, e de forma gratuita, 37 eventos que ocorrem em galerias, museus, livrarias, outros espaços ligados à Arte Contemporânea nesta colina da cidade. Inaugurações, visitas acompanhadas, lançamentos de livros, manifestações artísticas nas ruas deste “Bairro Aberto”, numa programação muito eclética no campo das Artes Visuais com Pintura, Fotografia, Instalação, Desenho, Gravura, Joalharia, e pela primeira vez Arquitectura.

O Bairro das Artes é uma organização da “Isto não é um Cachimbo. Associação”, sendo um evento de frequência anual, criado em 2010, que visa promover a Arte Contemporânea na Sétima Colina de Lisboa.

Conta com a parceria institucional da Câmara Municipal de Lisboa, Imprensa Nacional — Casa da Moeda, Junta de Freguesia da Misericórdia e Junta de Freguesia de Santo António. Tem como parceiros de media Antena 1, RTP 2, Turismo de Lisboa, Agenda Cultural de Lisboa, e com o apoio da Bacalhôa Vinhos de Portugal.

Programa completo em:
http://bairrodasartes.pt/programa-2017/