Atrium

2021-10-03
2021-11-25

2021-10-03 16h00
Jornadas Europeias do Património. Inauguração da exposição "O artista do momento: o Homem do Paleolítico".
“O artista do momento: o Homem do Paleolítico”

Inauguração: 03 de outubro  às 16h00

No próximo domingo, dia 03 de outubro, pelas 16horas abre ao público a exposição “O artista do momento: o Homem do Paleolítico”, iniciando a programação de um novo espaço reutilizado na R. Serpa Pinto, a Galeria PeP.

Para celebrar as Jornadas Europeias do Património e as parcerias no âmbito do Portugal entre Patrimónios, projeto promovido pelo MNAC, estarão presentes o cartoonista Luís Afonso e a Presidente da Fundação Côa Parque, Dr.ª Aida Carvalho.

O trabalho de Luís Afonso, de uma forma descomplicada e divertida, é um palco para a visibilidade de questões da atualidade. Por isso, neste espaço do MNAC estão expostos cartoons com as bem-humoradas histórias do Bartoon e outros trabalhos relacionados entre si através do Homem do Paleolítico. O Homem do Paleolítico resultou da observação atenta e do poder da imaginação do cartoonista Luís Afonso sobre o controverso processo do Côa, que culminou na inscrição das gravuras na Lista do Património Mundial da UNESCO em 1998, e na construção do icónico Museu do Côa.

Entrada gratuita.