5# encontro [PORTUGAL ENTRE PATRIMÓNIOS]

2019-10-30

5# encontro [PORTUGAL ENTRE PATRIMÓNIOS]

Durante a primeira 1.ª edição da Porto Design Biennale, [PORTUGAL ENTRE PATRIMÓNIOS] é acolhido pela ESAD-IDEA, o centro de investigação da ESAD/Escola Superior de Artes e Design, que tem a seu cargo organização da PDB’19.

Em Matosinhos, no próximo dia 30 de outubro à tarde (15h) acontece o quinto de 7encontros, 7 temas, 7 datas e 7 locais do CICLO CO-LABORAR – think tanks, networking – 2018-2020 [PORTUGAL ENTRE PATRIMÓNIOS] com o tema SUSTENTABILIDADE. Estaremos com o investigador e curador José Bártolo. Entrada livre.

Para os parceiros do PeP, durante o final da manhã e bem como no início da tarde, decorrerá uma visita opcional aos espaços ligados à ESAD IDEA/PORTO DESIGN BIENNALE.

No nosso primeiro encontro em Lisboa, José Manuel dos Santos da Fundação EDP falou sobre A ATENÇÃO; o segundo encontro GEOGRAFIA e UTOPIA, foi na Reitoria da Universidade do Porto e ouvimos Álvaro Domingues e Fátima Vieira. Em Loulé conversámos com o artista visual Xana sobre ARTE E CRIAÇÃO. Em Évora, na Fundação Eugénio de Almeida, tivemos connosco Hélder Guerreiro.

Contamos com a vossa presença em Matosinhos.